Esporte

Lance Notícias | 10/09/2020 10:18

10/09/2020 10:18

56067 visualizações

Projeto Xanxerê em Movimento retorna de forma gradativa na cidade

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê estará retomando as atividades do projeto Xanxerê em Movimento. A retomada só será possível mediante agendamento prévio e com o acompanhamento de um profissional de Educação Física. Poderão ser agendadas caminhadas, corridas, circuitos funcionais, além de oficinas e/ou circuitos esportivos e recreativos de forma lúdica. […]

Projeto Xanxerê em Movimento retorna de forma gradativa na cidade Foto: Prefeitura de Xanxerê

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê estará retomando as atividades do projeto Xanxerê em Movimento. A retomada só será possível mediante agendamento prévio e com o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

Poderão ser agendadas caminhadas, corridas, circuitos funcionais, além de oficinas e/ou circuitos esportivos e recreativos de forma lúdica. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira das 8 às 10h45 horas e das 14 às 17h45.

O agendamento mensal deverá ser feito na Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, junto à Arena Ivo Sguissardi, das 7h30 às 12h30, ou através do telefone 3441-8509.

As turmas terão até seis alunos por horário e os professores irão, inicialmente, fazer uma avaliação dos mesmos para só então dar início as atividades físicas. As atividades serão desenvolvidas no Estádio Municipal Josué Annoni.

O sobrepeso e a obesidade aumentam o risco de desenvolver doenças e distúrbios cardiovasculares, pulmonares e metabólicos. Por isso, a atividade física, associada a uma alimentação saudável e equilibrada, é importante. O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas pratiquem atividades físicas, melhorem a capacidade cardiorrespiratória, mantendo o peso corporal, além da diminuição no surgimento de males como diabetes.

Deixe seu comentário