Projetos da Polícia Militar visam aproximação com a comunidade

5 de novembro de 2018 08:11 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Projetos da Polícia Militar visam aproximação com a comunidade (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

No fim de semana aconteceu a 2ª edição da Corrida Novembro Azul, promovida pela Polícia Militar de Xanxerê. O objetivo da corrida foi de conscientizar sobre o mês de prevenção ao câncer de próstata e também aproximar a comunidade da Polícia Militar, assim como outros projetos que são executados pela PM.

No quartel, há dois projetos em andamento que visam aproximar a comunidade da PM: a mini pista de trânsito e a quadra de vôlei de areia. Os dois estão em fase de execução e a expectativa é que pelo menos a quadra esteja pronta até o fim deste ano.

“Fizemos essa parte de aproximação com a comunidade, temos várias ações. Temos projetos como a mini pista, que é um local adequado dentro do quartel para aulas de educação no trânsito para que as crianças possam receber orientações e a quadra de vôlei, que está em fase final e queremos deixar pronta até fim deste ano ou início do ano que vem”, destaca o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Vilte dos Santos.

Quando a quadra estiver pronta para receber atletas, o projeto é para a criação de uma escolinha de vôlei para crianças. Para as aulas, a Secretaria Municipal de Esportes irá ceder um professor, que irá trabalhar com as crianças.

Além disso, a intenção também é abrir o espaço para que a comunidade também possa usufruir da quadra, aproximando assim a população da Polícia Militar. “Vamos convidar a comunidade para que possam usar o espaço, conhecer a Polícia, se aproximar de nós e praticar uma atividade física” conclui o capitão.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais