Proprietário confecciona placa inusitada para tentar impedir que joguem entulho em seu terreno

24 de maio de 2016 15:43
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Proprietário confecciona placa inusitada para tentar impedir que joguem entulho em seu terreno Entulhos são depositados irregularmente no terreno. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Muito tem se falado em descarte correto de lixo e entulho em Xanxerê, principalmente devido à dengue. No entanto, não é difícil encontrar terrenos com entulhos depositados irregularmente. Recentemente a administração passou a multar proprietários que não mantiverem seus terrenos limpos, porém, isso não tem impedido a ação de algumas pessoas.

Por diversas vezes os moradores da Rua Octaviano Carneiro do Bairro São Jorge, passaram por esse registro, onde entulhos, entre eles roupas, móveis e calçados, foram eliminados no local. A limpeza deste ambiente já foi realizada diversas vezes, mas o fato sempre volta à tona.

Cansado destas atitudes o proprietário do local fez a implantação de várias placas inusitadas, onde pede a conscientização de quem realiza ou pensa em realizar o ato. Na placa está “Estamos de olho, tomem vergonha na cara e proibido jogar lixo”, esta foi a forma que o proprietário encontrou para tentar reverter essa situação.

A orientação para os moradores das redondezas é para que fiquem em alerta e denunciem sempre que avistarem alguém jogando entulho no local. Nestes casos é importante tirar fotos, anotar a placa do veículo e acionar a Polícia Militar.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais