Proprietários de locais onde forem encontrados focos da dengue em Xanxerê serão notificados

29 de agosto de 2017 08:55
Comunidade , Dengue , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Proprietários de locais onde forem encontrados focos da dengue em Xanxerê serão notificados (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A equipe da Vigilância Sanitária do município de Xanxerê, deve iniciar na próxima semana uma força-tarefa de combate aos focos do mosquito da dengue. Durante a atividade, os proprietários de terrenos onde forem encontrados os focos, serão notificados.

Mauro Narciso, coordenador da Vigilância de Xanxerê, comenta que as fiscalizações irão ocorrer de formas estratégicas.

“A fiscalização está sendo feita de formas estratégicas, estamos avaliando as situações. Nos próximos dias, nós vamos fazer uma força-tarefa para notificar alguns locais onde foram detectados possíveis focos”, diz.

Segundo Mauro, alguns proprietários de terrenos de Xanxerê já receberam uma notificação preliminar.

“Serão notificados os proprietários dos terrenos ou da atividade, onde forem encontrados os focos. A primeira notificação desses locais, já foi feita pelo pessoal da epidemiologia, que faz o controle da dengue, ou seja, os agentes. Agora essa notificação, entrou em um sistema e ela vem para a vigilância, para que seja autuado. Agora está em um patamar de notificar com auto de intimação mesmo”.

O coordenador comenta que a notificação não é uma multa e sim um processo. “A princípio, essa notificação não é uma multa, mas ela é oficial, onde será gerado um processo, onde vamos ficar em cima. A data para iniciar as notificações está para ser definida nos próximos dias. Mas quem não cumpriu com as notificações preliminares, será autuado pela vigilância, onde será elaborado um processo para resolver a situação”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais