Saúde

Lance Notícias | 21/05/2020 14:09

21/05/2020 14:09

59947 visualizações

Protocolo de atendimento: uso da cloroquina ficará a critério do médico, em Xanxerê

Foi anunciado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (20) o protocolo que libera no SUS o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina até para casos leves de covid-19. Até então, o protocolo previa os remédios para casos graves. Em Xanxerê, conforme a enfermeira Francis Mara Zago Pegoraro, em entrevista nesta quinta-feira (21), comentou que o protocolo adotado […]

Protocolo de atendimento: uso da cloroquina ficará a critério do médico, em Xanxerê Foto: divulgação

Foi anunciado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (20) o protocolo que libera no SUS o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina até para casos leves de covid-19. Até então, o protocolo previa os remédios para casos graves.

Em Xanxerê, conforme a enfermeira Francis Mara Zago Pegoraro, em entrevista nesta quinta-feira (21), comentou que o protocolo adotado em Xanxerê não deve ser alterado.

– Desde o início, nos primeiros protocolos do Ministério da Saúde, já foi orientado que cada caso fica a critério do médico e em Xanxerê não é diferente. Sabemos que pacientes estão recebendo a prescrição deste medicamento assim como o Tamiflu, fica a critério de cada médico e caso – enfatiza.

Deixe seu comentário