Próximos dois meses devem ser de chuva acima da média no Oeste catarinense

29 de abril de 2019 15:59 | Visualizações: 82
Chuva , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Próximos dois meses devem ser de chuva acima da média no Oeste catarinense Foto: Divulgação

A segunda-feira (29) iniciou com temperaturas mais baixas do que as registradas nas últimas semanas, em Xanxerê. Entretanto, essa condição não deve permanecer, pois há uma previsão de aquecimento ao longo da semana.

Depois de uma massa de ar frio que atuou no Estado no fim de semana, agora, predomina em Santa Catarina um sistema de alta pressão, que deve manter o tempo firme.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, esse foi um caso isolado, pois agora, com o início do mês de maio, as temperaturas devem permanecer mais agradáveis.

– Como acontece todos os anos, agora, teremos o “veranico de maio”. As temperaturas devem voltar a ser mais agradáveis e ficar em elevação durante esse período. Além disso, para os próximos meses, a previsão é que as temperaturas fiquem acima da média no Estado devido ao El Niño – explica.

As massas de ar frio vão passar pelo estado, mas não devem se prolongar. O El Niño também traz para Santa Catarina mais nebulosidade e chuvas frequentes. Diante disso, a chuva deve ser acima da média nos próximos meses. A precipitação no Oeste deve variar de 130 a 170mm.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais