PSD confirma o nome de Avelino Menegolla como pré-candidato a prefeito de Xanxerê

11 de julho de 2016 11:02
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
PSD confirma o nome de Avelino Menegolla como pré-candidato a prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla é confirmado como pré-candidato do PSD em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Atualizada às 10h07min: Nesta segunda-feira (11) o Partido Social Democrático (PSD), lançou o nome do pré-candidato a prefeito do município para as eleições deste ano.  Entre os nomes para escolha estavam o do atual prefeito Ademir Gasparini e do ex-prefeito Avelino Menegolla. Dos quais o nome escolhido foi o de Avelino Menegolla.

O atual presidente do partido, Jelder Bavaresco destacou que os dois pré-candidatos representam muito bem o partido, mas o escolhido foi o Avelino, “Nós estamos numa reta final de coligações e também de conversação entre partidos. Nós temos a prefeitura hoje, a prefeitura é do PSD, com muitas obras que podem ser vistas. Nós temos que nos vangloriar que nós temos duas pessoas pleiteando serem prefeitos novamente, tanto um quanto o outro, nós sabemos que são bons candidatos, mas optamos pelo seu Avelino. Precisamos destacar o belíssimo trabalho que o Miri fez na prefeitura e nos mantemos unidos”, comenta.

O prefeito Miri por sua vez, destacou que segue orientações do partido: “Eu estou aqui mais para responder que para explanar. Nós nos colocamos sempre como soldados do partido e aqui estamos, aceitando as decisões por ele tomada, integrando o seu Avelino Menegolla na busca pela administração de Xanxerê por mais quatro anos. Se me perguntarem se eu gostaria de ser prefeito novamente, eu não vou mentir, claro que gostaria, mas como o Jelder falou nós somos jogadores e jogadores jogam onde são escalados e é o que estou fazendo, fui escalado para ajudar e é o que vou fazer. Aonde eu for mais útil conte comigo que eu estarei presente”.

Avelino Menegolla, por sua vez, também destacou que deve atuar com responsabilidade e respeito a todos, “esse é o momento em que dentro do partido tem que se definir esse ou aquele candidato e depois de uma conversação longa, se definiu a minha responsabilidade ser o candidato do partido, mas sempre respeitando, está aqui o prefeito que não nos deixa mentir, no trabalho que foi feito para buscar o melhor para o município. Dentro do partido a gente sempre comentou que eu também sempre fui um soldado e agora que fui escalado para ser o titular vou trabalhar com muita vontade. Queremos fazer uma caminhada bonita, respeitando, em primeiro lugar as pessoas, então com certeza vai ter todo esse respeito da minha parte, com a possibilidade de nós chegar a uma vitória”.

DSC_0060

Coligações

Muitas suposições em relação a coligações são discutidas nos bastidores da política municipal. O presidente do partido salientou que há conversações e algumas coligações já pré-estabelecidas, “A partir do momento que definimos nosso candidato, agora, vamos buscar os pontos positivos do seu Avelino para buscarmos partidos para nos apoiar. Alguns partidos já estão pré-definidos, inclusive algumas pessoas nos ligaram neste fim de semana e vamos conversar com todos”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais