Política

Lance Notícias | 06/10/2020 10:15

06/10/2020 10:15

105151 visualizações

PSL pede impugnação de candidaturas de Oscar Martarello e Edson Marció

A coligação “Coragem Para Mudar, Competência Para Fazer. Xanxerê Para Todos” (PSL/Patriota/DEM/PSC), dos candidatos Wilson Martins dos Santos e Vinicius Mozetic, protocolou na última semana uma denúncia contra a coligação “Vamos Xanxerê” pedindo a impugnação da candidatura de Oscar Martarello (PSDB). A denúncia é baseada na afirmação de que Oscar Martarello não teria se desincompatibilizado […]

PSL pede impugnação de candidaturas de Oscar Martarello e Edson Marció

A coligação “Coragem Para Mudar, Competência Para Fazer. Xanxerê Para Todos” (PSL/Patriota/DEM/PSC), dos candidatos Wilson Martins dos Santos e Vinicius Mozetic, protocolou na última semana uma denúncia contra a coligação “Vamos Xanxerê” pedindo a impugnação da candidatura de Oscar Martarello (PSDB).

A denúncia é baseada na afirmação de que Oscar Martarello não teria se desincompatibilizado da Acix, instituição onde tem um cargo como integrante no conselho superior.

O Lance Notícias buscou contato com a assessoria de imprensa da coligação “Vamos Xanxerê” que disse que está sendo avaliado pelo comitê se eles irão ou não se manifestar.

Já a assessoria jurídica da Coligação “Coragem Para Mudar, Competência Para Fazer. Xanxerê Para Todos” disse: A assessoria jurídica da coligação “CORAGEM PARA MUDAR, COMPETÊNCIA PARA FAZER. XANXERÊ PARA TODOS” (PSL/ PATRIOTA / DEM / PSC) informa que verificou indícios de suposta irregularidade no pedido de registro de candidatura do candidato a prefeito Oscar Martarello, por descumprimento dos prazos legais, por isso apresentamos a impugnação.  vamos aguardar a decisão judicial sobre o tema.

O Lance Notícias também procurou a Associação Empresarial (Acix), que não se manifestou até o momento.

Segundo pedido de impugnação

Já o segundo pedido de impugnação, também realizado pelo PSL é contra a chapa “Nossa Coligação é Com o Povo” (Podemos), dos candidatos Edson Marció e Policial Féo.

Neste caso, o pedido também se baseia na afirmação de que o Edson Marció não teria se desincompatibilizado do sindicato do qual fazia parte quatro meses antes do período eleitoral.

O Lance Notícias buscou contato com a coordenação do Podemos que até o momento não se manifestou sobre a situação.

Deixe seu comentário