PT confirma nome de Alessandro Antoniolli como pré-candidato a prefeito

28 de maio de 2016 09:58
Comunidade , Eleições 2016 , Política Compartilhar no Whatsapp
PT confirma nome de Alessandro Antoniolli como pré-candidato a prefeito Alessandro Antoniolli candidato à prefeito. (PT ) (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Xanxerê confirmou nessa semana o nome de Alessandro Antoniolli como pré-candidato do partido à prefeito nas eleições municipais deste ano. O partido já havia citado o nome dele como pré-candidato a majoritária, porém, agora se definiu que Alessandro será candidato à prefeito.

O PT faz parte da terceira via de Xanxerê com quem mantem conversa direta sobre coligações. A terceira via, inclusive, já divulgou alguns possíveis nomes que poderão representar a classe. Por hora não se definiu quem será o candidato à prefeito, que já conta com os nomes de Alessandro Antoniolli (PT), de João Paulo Menegatti (PTB) e Leandro Vigo (PR).

Leia também:

Terceira via define pré-candidaturas a prefeito

 

 

“Na última terça-feira tínhamos reunião da terceira via, porém, o Vigo novamente declinou, já era a terceira ou quarta vez que isso acontecia e nós do PT tínhamos plenária no dia seguinte, então nós realizamos como o programado e definimos o meu nome como candidato à prefeito, não mais a majoritária, chega de ficar enrolando. Nós estamos mantendo uma conversa com o pessoal da terceira via, mas partidos menores têm nos procurado para conversar, mas não temos mantido conversa direta porque temos uma parceria com a terceira via. Porém se a terceira via não vier a se concretizar, certamente iremos conversar com outros partidos”, destaca Alessandro.

 

O candidato fala sobre seus projetos

Alessandro comenta que já possui prioridades e projetos para Xanxerê se vier a ser eleito. Ele destaca que o básico é saúde, educação e estradas.

Prioridade a gente tem a saúde de Xanxerê: Há alguns dias eu cheguei com meu filho no 24 horas, porque eu tenho SUS e não plano particular, e não tinha uma pessoa para fazer a limpeza do local. Ou seja, uma mulher passou mal no local, vomitou no chão e ela mesma precisou limpar, embora as enfermeiras foram extremamente dedicadas isso aconteceu, então não limpe a sala do prefeito, mas limpe o posto de saúde. Educação: Como eu sou professor eu vejo a educação como uma prioridade também, então em primeiro momento nossas prioridades serão a saúde e educação. Estradas: Outro ponto importante são as estradas do município. É o básico, se a pessoa tem saúde, tem educação e tem o direito de ir e vir ela pode passar a investir em outra coisa, como comprar sua casa, seu carro”, salienta.

Antoniolli salienta ainda que pensa em projetos na área da cultura e lazer para Xanxerê. “ A gente hoje não tem uma opção de lazer em Xanxerê, os jovens vão para Chapecó, para Xaxim, nós não temos um espaço, um centro de eventos. Se quisermos fazer um festival de dança, de música, um encontro de jornalistas, de médicos, nós não temos espaço para fazer isso, pensamos em algo nesse sentido, assim como para o Parque da Femi”, destaca.

Transparência. Antoniolli frisa que esse ponto será crucial e também faz parte das suas prioridades. “Nós vamos abrir a caixa preta da prefeitura para a população, vamos informar quanto a prefeitura arrecada, quanto gasta, quanto tem em caixa, quantas pessoas devem para a prefeitura e mostrar o quanto podemos gastar e o quanto não podemos, tem que ser uma Xanxerê para todos, então as pessoas passam a ver quem não paga seus impostos, muitos não pagam o seu ITU por exemplo mas reclama da cidade. Quando começar a sobrar um caixa vamos começar a dividir entre os bairros, seremos transparentes, porque se a prefeitura está falida como falam a população tem que saber”, diz.

 

Quem é Alessandro Antoniolli

Alessandro Antoniolli tem 37 anos, filho de mãe solteira, tem três irmãos. Estudou em colégios públicos. Se formou com auxílio da bolsa do artigo 170 em Geografia na Unochapecó, fez especialização em georreferenciamento em Curitiba e mestrado em Ciências Ambientais. É empresário, trabalha como professor e é funcionário Público concursado da Fatma. Na área da política concorreu à vereador nas últimas eleições.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais