Quadra da escola Arnulfo Romero será coberta com recursos do Fundo Social

10 de outubro de 2016 16:27
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Quadra da escola Arnulfo Romero será coberta com recursos do Fundo Social

Nesta segunda-feira (10) ocorreu a assinatura oficial das ordens de serviço para a cobertura da quadra de esportes da Escola Dom Oscar Arnulfo Romero em Xanxerê e também para a reforma do prédio da Delegacia de Bom Jesus. A ordem assinada resulta em um montante de R$499 mil, sendo que o período para a construção e reforma é de seis meses.

Edegar Giordani, secretário regional da ADR de Xanxerê, comentou que estas obras são com recursos do Fundo Social e as mesmas já eram para ser iniciadas, “é uma obra com recursos no Fundo Social. Em Bom Jesus estamos com 60% de execução da reforma do Hélio Lantz Puerta, recursos da Secretaria da Educação. Hoje vamos entregar a ordem de serviço para construção da quadra coberto com arquibancada da escola do São Romero. Isso se faz com dedicação dos profissionais da casa, a credibilidade que a ADR consegue junto ao Governo do Estado”.

dsc_10271

Cobertura da quadra de esportes da Escola Dom Oscar Arnulfo Romero

Ivone Zaniol, salienta que a obra é uma reivindicação de anos e com a construção da mesma, irá facilitar os 450 alunos que a escola atende e também toda a comunidade, “é uma reivindicação de anos porque ali é um lugar de lazer da comunidade. Por ser um espaço aberto é um encontro de usuários. A construção vai trazer um benefício enorme para a comunidade”.

dsc_10521

Reforma do prédio da Delegacia de Bom Jesus

Albino de Souza Araújo, delegado regional destaca que com o recurso irá ser feito uma reforma geral na delegacia, “graças a interferência do secretário regional vamos conseguir fazer uma reforma geral na delegacia que por um bom período não vamos mais precisar se preocupar. Esperamos que essa obra ande rápido para que possamos novamente reinstalar a Delegacia em Bom Jesus”.

dsc_10391

(Fotos:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais