Sem categoria

Lance Notícias | 23/03/2020 15:54

23/03/2020 15:54

59492 visualizações

Quarentena: atividades por vídeo conferências são utilizadas para interação da comunidade

Está se vivendo o quinto dia da quarentena, decretada pelo Governo do Estado como prevenção a transmissão do Covid-19. Nesse período, estar em casa pode se tornar um processo difícil. Além dos cursos online que estão sendo disponibilizados de forma gratuita, igrejas e personal trainers tem realizado atividades por vídeo conferências. A atividade física além […]

Quarentena: atividades por vídeo conferências são utilizadas para interação da comunidade

Está se vivendo o quinto dia da quarentena, decretada pelo Governo do Estado como prevenção a transmissão do Covid-19.

Nesse período, estar em casa pode se tornar um processo difícil. Além dos cursos online que estão sendo disponibilizados de forma gratuita, igrejas e personal trainers tem realizado atividades por vídeo conferências.

A atividade física além de ajudar a aliviar a tensão e o estresse, mantém a mente ativa. As aulas são feitas simultaneamente entre professores e alunos, que utilizam o tapete da sala de casa como palco para realizar seus exercícios.

A professora Karine De Bortoli, do Studio KB, comenta como está sendo o processo.

– As aulas estão sendo bastante motivantes, é uma forma de aliviar o stress e ansiedade das meninas em casa e seguir a rotina de treinos – diz ela.

Segundo ela a participação das alunas está acima do que se esperava.

Assim, também são realizados os cultos, em que os pastores e padres por meio de vídeos ao vivo nas plataformas de Facebook e Instagram cantam, leem a bíblia, e oram, fazendo com que os fiéis tenham uma palavra de conforto também neste momento, em que não podem se reunir nos templos.

Deixe seu comentário