Quarta edição do Cores e Som em Movimento acontece neste mês em Xanxerê

11 de setembro de 2018 09:25 | Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Quarta edição do Cores e Som em Movimento acontece neste mês em Xanxerê Foto: Aline Pompermayer

A Associação dos Moradores do Centro e Bairro La Salle de Xanxerê realiza, no dia 23 de setembro, mais uma edição do evento Cores e Som em Movimento. O mesmo acontecerá na Praça Tiradentes, das 13h às 19h.

Neste ano, a novidade é o concurso de desenho e poesia, que envolve como tema principal o meio ambiente. Paulo Ferronato, presidente da Associação, comenta que o evento surgiu com a finalidade de envolver a cultura e o ambiente.

“É um evento cultural já consolidado que a cada edição envolve a população xanxerense em amostra de artes, cultura e meio ambiente. Colocamos à disposição dos artistas locais e entidades sociais um espaço elaborado com a finalidade específica de divulgarem gratuitamente suas habilidades artísticas e sociais, aliados a ações de valorização da cultura local e conscientização pela preservação do meio ambiente”.

Na edição deste ano, terá o lançamento dos concursos da poesia e de desenho, com o tema alusivo ao meio ambiente: “a árvore e a sociedade”, ambos com premiação para o primeiro lugar.

“Essa já é quarta edição. Esse evento surgiu em 2015, com a finalidade de fazer um evento cultural e artístico e que tivesse o foco na questão ambiental. Neste ano teremos os concursos de desenhos, de poesia com o tema ‘a árvore e a sociedade’. Vamos ter premiações. Teremos também o concurso de jardins alternativos e exposições de artesãos”, explica Paulo.

As inscrições para o concurso de poesia encerraram nessa segunda-feira (10). Os artistas e entidades sociais que desejarem expor seus trabalhos no evento poderão se inscrever junto ao Departamento Municipal da Cultura, das 12h às 19h, até o dia 17 de setembro.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Xanxerê – Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer – Fundo Municipal de Cultura e Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Xanxerê – 2018.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais