Quarta etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha será realizada em Xanxerê

9 de agosto de 2019 09:28 | Visualizações: 267
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Quarta etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha será realizada em Xanxerê Foto: Divulgação

O CTG Espelho da Tradição de Xanxerê será sede da quarta etapa do 15º Festival Regional da Cultura Gaúcha (4ª Etapa da FRGC). O evento acontece no dia primeiro de setembro e a programação inicia às 7h30min.

De acordo com a posteira artística da CTG de Xanxerê, Verônica Rodrigues, participarão do Festival mais de 60 grupos de toda região tradicionalista em várias modalidades.

– Em Xanxerê, esse evento aconteceu pela última vez em 2016. Depois de três anos o CTG Espelho da Tradição com muito trabalho e empenho proporciona à comunidade xanxerense a oportunidade de ver e viver de perto um pouquinho mais da cultura gaúcha – comenta.

Uma das novidades do evento é a estreia da Invernada Mirim do CTG de Xanxerê.

– Além das danças tradicionais, onde temos dois grupos que competem, teremos também as modalidades de gaita, chula e os jogos tradicionalista. Nas danças teremos a estreia da nossa invernada mirim, onde participam crianças de três a 12 anos – diz.

A posteira convida toda a comunidade para que prestigie o evento.

O evento é aberto para a comunidade, não haverá cobrança de entrada para assistir as apresentações e não será cobrado estacionamento. No local, terá venda de lanches, bebidas e almoço, por isso, convidamos toda a comunidade para participar – conclui.

Confira a programação completa:


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais