Quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebe pavimentação asfáltica

18 de julho de 2018 19:02
Bombeiros , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebe pavimentação asfáltica (Foto: Divulgação)

As obras de ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros iniciaram ainda no final do mês de maio. Na manhã desta quarta-feira (18) foram iniciadas as obras de asfaltamento do quartel. Além disso, a empresa trabalha também na construção de uma nova sala nas dependências.

A nova construção irá compreender uma sala de assepsia e também uma sala para armazenamento de medicações e depósito de materiais destinadas ao Samu. Essa ampliação visa otimizar e facilitar o atendimento integrado entre Corpo de Bombeiros e Samu que agora trabalham de forma unificada em todo o Estado.

A empresa vencedora da licitação e que executa a obra é a Eneias Cadori ME, de Faxinal dos Guedes. A obra tinha 90 dias para ficar pronta, mas a paralisação dos caminhoneiros e um período chuvoso fizeram com que os trabalhos fossem feitos de forma mais lenta.

“Alguns fatores fizeram com que a obra seguisse de forma mais lenta, primeiro faltou material, ai depois começou a chover, mas agora a nossa expectativa é que tudo fique pronto até o final do mês de agosto”, destaca o comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, tenente coronel Walter Parizotto.

A reforma e ampliação visa atender algumas exigências feitas pelo Ministério da Saúde quando o órgão fez uma visita nas instalações do quartel. O projeto foi possível por meio de uma parceria entre Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde Municipal e Câmara de Vereadores que destinou recursos para a obra. Caso a obra não fosse feita, o município poderia perder recursos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais