Quatro conselheiros tutelares de Xanxerê são afastados após denúncias

20 de outubro de 2016 08:47 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Quatro conselheiros tutelares de Xanxerê são afastados após denúncias Conselho Tutelar. (Foto:Folha Regional)

Foi após denúncias que a conduta de quatro conselheiros do município de Xanxerê está sendo investigada. Os motivos são provenientes da falta de atendimento aos casos denunciados, uso do carro do Conselho Tutelar para aditividades particulares e, em um dos casos, frequentar festa durante o plantão. Os mesmos foram afastados.

Em contato com o Conselho Tutelar, se teve a informação que o caso está em investigação e no momento foram chamados três suplentes que assumiram na tarde da última quarta-feira (20). Os que assumiram são capacitados para atuar na área, sendo assim os atendimentos seguem normalmente.

A equipe de reportagem do LANCENOTICIAS.com.br, entrou contato com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bandeira, porém se teve a informação que a mesma não está trabalhando nesta quinta-feira (20), no Creas, seu local de trabalho, por motivos de saúde.

Em entrevista a RIC Record de Xanxerê o Promotor Marcionei Mendes, relatou que quatro procedimentos foram abertos para investigação, “O conselho municipal de defesa da criança e do adolescente abriu quatro procedimentos administrativos disciplinar, já que eles têm competência para realizar esse atendimento aos conselheiros. Eles entenderam que as condutas que esses conselheiros apresentavam não condiziam com o cargo que eles exercem. Mas é importante frisar o seguinte, nenhum desses procedimentos diz respeito a uma atitude ou uma conduta deles contra uma criança e adolescente e sim uma postura que não condiz com o cargo”.

Como as investigações ainda estão em andamento, os nomes dos conselheiros afastados  não foram divulgados.

Colaboração Patrícia Silva  

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais