Queijos impróprios para o consumo são apreendidos em laticínio de Xanxerê

6 de junho de 2016 14:49
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Queijos impróprios para o consumo são apreendidos em laticínio de Xanxerê 150 unidades de queijo foram apreendidas (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária)

 

Uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária de Xanxerê e o Serviço de Inspeção Municipal, chegaram até um laticínio do município que estavam sendo comercializandos queijos impróprios para o consumo. O processo ainda está em investigação e por conta disso, o local e nome da empresa não podem ser divulgados.

Ildomar da Silva, Coordenadora da Vigilância Sanitária, explica que somente foi possível chegar a Unidade de Beneficiamento de leite após denúncias. “Após diversas denúncias nós conseguimos chegar até esse laticínio do município. O processo de investigação ainda está em andamento e agora será instaurado um inquérito administrativo”, diz.

 

Queijo vencido

Ildomar explica ainda que o laticínio fornecia o queijo para os mercados do município e quando a validade excedia, o mercado mandava para o laticínio novamente, que ao invés de descartar o produto, o processava novamente e voltava a comercializá-lo.

“ No local nós encontramos 150 unidades de queijo com a validade vencida, outros sem data de validade e sem rotulagem. Neste caso quando o queijo vencia o mercado devolvia para o laticínio que deveria descartar, mas o processava e voltava a comercializá-lo”, comenta.

 

Orientação é para que os consumidores denunciem

Ildomar salienta que só foi possível chegar a esta empresa após denúncias e destaca a importância dos consumidores sempre denunciarem quando se depararem com algo estragado ou com a data de validade vencida em algum estabelecimento.

“Sempre que alguém se deparar com esta situação deve entrar em contato com a vigilância e denunciar. É necessário que as pessoas fiquem atentas as validades”, finaliza.

WhatsApp-Image-20160606 (3)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais