Trânsito

Lance Notícias | 01/06/2020 16:04

01/06/2020 16:04

138905 visualizações

Radar da BR-282 no Trevo da Femi começa a funcionar neste mês em período de teste

Ainda no fim de semana dos dias 16 e 17 os radares começaram a ser instalados na BR-282, em Xanxerê. Até o momento há dois pontos finalizados, sendo no trevo do Parque da Femi, mas, outros dois locais também receberão os aparelhos: na Curva do Viaduto e no acesso ao Contorno Viário (nos dois sentidos […]

Radar da BR-282 no Trevo da Femi começa a funcionar neste mês em período de teste Radar instalado no trevo da Femi, em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Ainda no fim de semana dos dias 16 e 17 os radares começaram a ser instalados na BR-282, em Xanxerê. Até o momento há dois pontos finalizados, sendo no trevo do Parque da Femi, mas, outros dois locais também receberão os aparelhos: na Curva do Viaduto e no acesso ao Contorno Viário (nos dois sentidos da via).

A questão é que neste mês de junho o radar já instalado no Parque da Femi começará a funcionar, neste primeiro momento em caráter fiscalizatório, como explica o coordenador do Dnit de Chapecó, Diego da Silva.

– Neste mês de junho eles devem iniciar a operação em caráter de fiscalização, pois ainda precisam ser aferidos. Esse período educativo é até a aferição, pode variar um pouco e ser próximo de 30 dias – explica.

Outro ponto que chama atenção é a velocidade para o local, definida em 40km/h.

– Sim, pois era a velocidade já regulamentada no local – finaliza.

Deixe seu comentário