Radar meteorológico Oeste será inaugurado neste mês

5 de agosto de 2017 10:00
Clima , Comunidade , Lance Notícias , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Radar meteorológico Oeste será inaugurado neste mês Foto: Divulgação

O radar meteorológico Oeste, localizado em Chapecó, já tem data para inauguração, será no dia 25 de julho. As imagens emitidas por eles estão sendo utilizadas para teste desde junho.

Luciano Peri, coordenador regional da Defesa Civil comenta que todos os radares necessitam passar por uma fase de teste assistida, “É importante ressaltar que o radar já está funcionando, mas nós chamamos de funcionamento em forma assistida. A fase inicial de teste com radar faz com que você precise fazer alguns ajustes de calibração dele. Esses ajustes são realizados em tempo real, assim qualquer problema, qualquer dificuldade que se tenha, você consegue fazer os ajustes”, destaca.

A obra orçada em cerca de R$ 13 milhões, segundo Luciano é considerada baixa para esse tipo de prevenção, “ele está sendo entregue com 45 dias de antecedência, nós tínhamos a construção para um ano e foi feita em oito meses, finalizada, isso no serviço público é um diferencial, é uma obra de qualidade com um custo que foi bastante reduzido, ela tem um custo total em torno de R$ 13 milhões”, ressalta Peri.

Os testes realizados com o radar já demonstraram um bom funcionamento.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais