Radares devem ser instalados no trecho da BR-282, em Xanxerê

6 de agosto de 2019 11:26 | Visualizações: 4768
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Radares devem ser instalados no trecho da BR-282, em Xanxerê Foto: Gazeta Online

Os municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Xaxim, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada devem receber a instalação de novos radares no trecho da BR-282. Os pontos são mapeados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com Diego Silva, superintendente do Dnit da região de Chapecó, no trecho citado acima, cerca de 17 radares serão instalados.

– Nós aguardamos definições até porque não há uma data certa para a contratação da empresa. Agora, vamos discutir e realizar o estudo de viabilidade e também o estudo técnico, até porque, essa liberação contempla a instalação de radares em travessias urbanas e em pontos de risco – explica.

A validação para a instalação de radares foi feita entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério Público Federal (MPF) e prevê instalação de 1.140 novos radares em Santa Catarina para monitorarem 2.278 faixas de rodovias federais não concedidas à iniciativa privada, ou seja, não cobrirão rodovias estaduais, municipais ou federais administradas por empresas contratadas.

Instalação em Xanxerê

Ainda em março deste ano, o Lance Notícias divulgou sobre a possível instalação de quatro novos radares no trecho do município. De acordo com Diego, com a liberação, o caso segue em estudo e a instalação dos pontos não são descartadas.

Leia também:

Trecho da BR-282 de Xanxerê receberá a instalação de quatro radares


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais