Radares instalados na BR-282 de Chapecó a Ponte Serrada serão removidos

6 de março de 2019 18:05 | Visualizações: 1005
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Radares instalados na BR-282 de Chapecó a Ponte Serrada serão removidos (Foto: Diário do Iguaçu)

Desde o início de fevereiro, todos os radares eletrônicos, instalados nas rodovias de Santa Catarina, estão sem funcionar. No trecho da BR-282, de Chapecó a Ponte Serrada, são mais cinco aparelhos instalados.

O não funcionamento dos radares se deu devido ao fim dos contratos de manutenção dos aparelhos. De acordo com o supervisor do Dnit de Chapecó, Diego da Silva, a empresa tem o prazo de até 30 dias para remover os aparelhos.

– Esses que estão instalados, a empresa tem um prazo para fazer a remoção deles. Eles precisam ser retirados pela empresa e a ganhadora da nova licitação vai precisar instalar novos. Do trecho da BR-282, tem vários que vem desde de Chapecó até Ponte Serrada. Esses estão instalados em pontos mais críticos. A empresa tinha o prazo de 30 dias para remover, agora restam menos. Acredito que isso ocorra até a próxima semana – explica.

Com isso, o trecho ficará sem os radares. Os novos serão instalados após a contratação da empresa que além de instalar no mesmo local onde atualmente estão esses aparelhos, vai instalar em quatro novos pontos.

– Por conta da contratação da empresa para a instalação dos novos radares, o contrato que tínhamos até então foi encerrado. Ele era emergencial, tinha a duração de seis meses e não foi prorrogado em função disso. Independe dos controles, o pedido é que os condutores respeitem a velocidade e prestem mais atenção às leis de trânsito – conclui.

Leia também:

Radares da BR-282 no trecho de Xanxerê não estão funcionando

Trecho da BR-282 de Xanxerê receberá a instalação de quatro radares

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais