Radares na BR-282 entre Xanxerê e Chapecó são removidos

23 de agosto de 2019 15:55 | Visualizações: 2697
BR 282 , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Radares na BR-282 entre Xanxerê e Chapecó são removidos Foto: Patricia Silva/Lance Notícias

Os motoristas que transitam pela BR-282, trecho entre Xanxerê e Chapecó, já perceberam essa semana que foram removidos os controladores de velocidades que haviam ao longo da rodovia. Ao todo, três redutores de velocidade foram retirados, sendo um em Xanxerê, outro em Xaxim e um em Cordilheira Alta.

De acordo com o superintendente do Dnit da região de Chapecó, Diego Silva a remoção dos controladores de velocidade foi feito pela empresa responsável, ressaltando ainda que desde janeiro desse ano os equipamentos não estavam mais aplicando as multas.

Ainda segundo Diego, em Santa Catarina não há por enquanto empresa definida que fará a instalação dos novos redutores e que ficará responsável pela aplicação das multas.

– Esses radares foram removidos essa semana. Com o encerramento do contrato, a empresa é obrigada a retirar esses dispositivos. A gente está aguardando diretrizes, mas não tem definição quanto a nova empresa porque os lotes ainda não tiveram suas conclusões, além disso, toda essa tratativa é feita por Brasília – explica o superintendente.

Diego ressalta que uma decisão do governo federal em suspender o controle de velocidade foi objeto de ação judicial e que por meio de um acordo entre Justiça, Ministério Público, Dnit e governo federal acordou para a instalação de novos controladores em todo país, inclusive no estado catarinense.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais