Rainha e princesas da ExpoFemi 2018 contam os trabalhos que antecedem a Feira

3 de novembro de 2017 09:30
Comunidade , ExpoFemi , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Rainha e princesas da ExpoFemi 2018 contam os trabalhos que antecedem a Feira Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A Rainha e Princesas da ExpoFemi 2018 já trabalham em prol da Feira que vai acontecer de 28 de abril a 6 de maio de 2018, no Parque de Exposições Rovilho Bortulizzi em Xanxerê. A agenda de compromissos iniciou na Efapi 2017, onde ocorreu a divulgação da Festa do Milho.

Tainara Gemi, Rainha da Feira, comenta que a experiência tem exigido muita responsabilidade, mas está preparada para cumprir com os compromissos. “Isso é de muita responsabilidade. Nós tivemos uma experiência incrível na Efapi, que foi o contato com as pessoas, muitas delas achavam que nós éramos Rainha e Princesas da Efapi. Estou vendo isso como um compromisso muito grande. Nós somos um trio, e esse trio está junto”.

A Primeira Princesa, Alice Demarco, destaca que enfrentar esses desafios tem se tornado em experiências inesquecíveis. “Na Efapi foi uma experiência única, uma amostra do papel que vamos desenvolver na ExpoFemi. Foi uma sensação diferente, foi um sentimento de realeza, então está sendo muito bom, uma experiência incrível”.

O desafio de conciliar a rotina, juntamente com as responsabilidades da Feira, está ocorrendo de forma positiva, como destaca a Segunda Princesa, Juliana Biotto. “A rotina mudou muito, mas essa responsabilidade vem acima de tudo e estamos felizes pois estamos conseguindo conciliar tudo”.

Dia da escolha

A Rainha destaca que o evento de escolha foi um momento de muita tensão. “Depois de uma semana que começou a cair a ficha, foi um momento de muita tensão. Acredito que meu nervosismo não interferiu na questão da minha nota pois teve todo um processo que passou por avaliação. No momento eu estava nervosa. Quando escolheram a princesas e depois ouvi meu nome, eu fiquei sem reação e ao mesmo tempo muito feliz. Eu passei por dificuldades e ser eleita me fez acreditar em mim”, destacou.

Alice diz que ser escolhida, foi uma sensação inigualável. “Quando me chamaram e eu vi meus amigos e minha família comemorando junto comigo, foi algo especial. No desfile sempre pensei positivo e pensando que iria dar o melhor de mim”.

Juliana também descreve como foi a sensação de ser escolhida. “Como fui a primeira a ser chamada, sai pisando firme, mas não lembro de nada. Acabei ficando em êxtase e ao mesmo tempo muito feliz”.

Responsabilidades

A Rainha e Princesas destacam que estão preparadas para realizarem as atividades com muita responsabilidade. “A ExpoFemi não é uma feira municipal e sim estadual. Nossa expectativa é abranger todo o público, independente da cidade e nós estamos aqui encarando tudo que estiver que encarrar, realizando tudo com muito esforço, para tornar-se uma feira ainda maior”, destaca a Rainha.

Juliana salienta que o trabalho desenvolvido pela comissão foi fundamental. “A responsabilidade agora é grande, mas nós três, estamos preparadas e prontas para representar o município, não só pela nossa capacidade, mas também pelo trabalho desenvolvido pela comissão”.

Alice diz que os cursos realizados antes do evento da escolha, foram de suma importância. “Foram cursos de oratória, de história, postura, algumas dicas de fotos. Todos os encontros foram importantes para cada uma e ajudou muito no desenvolvimento de todas. Nós já tivemos uma noção de como seria o pós-escolha. Tudo foi colocado em prática e cada uma, das 14 meninas, deram o melhor de si, para serem escolhidas”, conclui.

Tainara Gemi, Rainha da Feira.

 

Alice Demarco, Primeira Princesa.

 

Juliana Biotto, Segunda Princesa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais