Raridade: xanxerense relembra encontro com Pelé, maior ídolo do futebol do mundo

26 de julho de 2019 14:18 | Visualizações: 1132
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Valmor Antônio Pierog, de Xanxerê, resume as fotos que possui com o Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, como raridade. Ele postou nas redes sociais o encontro com o ídolo e conversou com a reportagem do Lance Notícias.

Ele, que é proprietário da empresa Avesuy, conta que presta serviço ao Pelé em São Paulo, onde o ídolo possui uma granja de suínos.

– Faz muito tempo isso. Nós viajamos para São Paulo, em Jupiá, para fornecer um biodigestor na granja dele e tivemos essa oportunidade de conhecê-lo. Ele é gente fina demais. Humilde, almoçamos juntos – conta Valmor.

Na foto aparecem dois homens, um deles é Jorge Tecchio, que na época era vendedor da empresa xanxerense.

– E comentamos com o Pelé que o pessoal queria conhecê-lo e ele se dispôs a sair de São Paulo para encontrá-los. Aí está o registro, essa foto com o Jorge – detalha.

Valmor conta que também possui uma foto com o astro e leva consigo a recordação e admiração ao atleta que foi eleito, nada mais nada menos que o Atleta do Século.

 

 

Sobre Pelé

Pelé (1940) é um ex-jogador brasileiro de futebol. Conhecido como “Rei Pelé”, encantou o mundo com seus dribles e passes. Foi designado o Embaixador Mundial do Futebol. Foi eleito o “Atleta do Século”. Levou o Santos Futebol Clube, onde atuou por mais de duas décadas, a ganhar mais de quarenta títulos. Foi artilheiro do campeonato paulista, ganhou o título 11 vezes, onde 9 foram consecutivas. Foi artilheiro da Taça Brasil, da Taça Libertadores e do Torneio Rio São Paulo. Fez sua estreia na Seleção Brasileira com apenas 17 anos, incompletos, onde só se despediu em 1971. Jogou no New York Cosmos de 1975 a 1977. Foi Ministro dos Esportes entre os anos de 1995 e 1998.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais