Recicla Xanxerê coleta materiais eletrônicos e dá o destino correto

16 de março de 2019 13:10 | Visualizações: 162
Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Recicla Xanxerê coleta materiais eletrônicos e dá o destino correto Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Neste sábado (16) acontece mais uma edição do Recicla Xanxerê, que visa coletar e dar destino certo aos materiais eletrônicos em desuso. A ação é desenvolvida desde 2010 e já deu destino adequado a mais de 60 toneladas de lixo eletrônico. Nesse ano, o projeto tem a parceria Senai, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Clube e Governo Municipal e dispõe de um ponto de coleta de materiais eletrônicos na Praça Tiradentes, das 8h às 12h.

O coordenador de Operações Senai, Vanderlei Duarte, comenta que esta é uma oportunidade que a comunidade pode aproveitar.

– A cada edição realizada nos impressionamos com a quantidade de materiais. Mesmo oferecendo projetos como esses ainda vemos em terrenos ou pelo interior esses itens descartados de forma incorreta ­– comenta.

O projeto Recicla Xanxerê encontra apoio das escolas, entidades e veículos de comunicação. De acordo com os organizadores do projeto, a população espera pela campanha para entregar seus eletrônicos, pois facilita o destino correto dos materiais.

No fim do ano, provavelmente no mês de outubro, mais uma edição deve ocorrer no centro da cidade.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais