Reciclador de Xanxerê adapta própria bicicleta para o trabalho

Morador de Xanxerê, ele recolhia os materiais fazendo uso da carroça

5 de setembro de 2018 14:12 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Reciclador de Xanxerê adapta própria bicicleta para o trabalho Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Cleomir de Oliveira Liria de 34 anos trabalha com reciclagem há 20. Morador de Xanxerê, ele recolhia os materiais fazendo uso da carroça, mas, devido a vigência da lei que vai proibir em até dois anos a circulação dos veículos de tração animal, ele adaptou uma bicicleta que agora é seu meio de trabalho.

“Eu que fiz a minha bicicleta para trabalhar. Peguei e fui montando e deu certo. A minha família toda trabalha com reciclagem, alguns com carroças outros sem, mas eu fui o primeiro a adaptar a bicicleta. Até porque os cavalos vão ser retirados de circulação e nós vamos precisar se adaptar”, disse.

Cleomir começou a trabalhar com o novo meio de transporte há pouco mais de 30 dias e diz que está gostando.

“Faz um mês que estou trabalhando com a bicicleta, porque os cavalos vão sair de circulação, mas está bem bom, dá para ganhar um bom dinheiro recolhendo com a bicicleta. Vou começar a fazer o curso dos recicladores e vou aprender um pouco mais”.

Segundo o reciclador, o segredo está na organização. “Eu sempre vou organizando o material que consigo recolher, assim cabe mais dentro e eu também deixo sempre o lugar que recolho organizado, o segredo é esse”, conclui.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais