Recicladores aguardam aprovação de projeto para construção de novo centro de triagem em Xanxerê

7 de julho de 2017 08:56
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Recicladores aguardam aprovação de projeto para construção de novo centro de triagem em Xanxerê (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Os recicladores das Associações Vida Nova e Arxan de Xanxerê, estão aguardando a construção do novo Centro de Triagem. As obras ainda não têm data prevista para iniciar, já que a administração aguarda a aprovação do projeto através da Funasa.

O recurso investido na construção é de R$323,4 mil, sendo que R$6,6 mil é de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê. Fernando Dal Zot, assessor jurídico da Prefeitura, destaca que o Centro de Triagem não será mais construído no Passo Trancado.

“Nós estamos aguardando a aprovação da Funasa, o projeto já foi enviado e estamos aguardando o retorno, para ir para o processo de licitação. O local será outro, não será mais no Passo Trancado”.

Atualmente as associações estão alocadas em um barracão alugado pela prefeitura, no Bairro Tacca, mas até o fim desse mês, os trabalhadores terão que sair de lá.

“A administração não acompanha a situação do contrato de locação, porque o local não é locado pelo município e sim pelas associações, com o valor mensal, que é repassado do município para elas. Então as negociações e contratos de aluguéis é tudo feito por eles”, diz Fernando.

A partir de agora, os trabalhos de assessoria administrativa, serão realizados pelos acadêmicos da Unoesc de Xanxerê. “O município contratou a Unoesc, para prestar uma assessoria para eles. Essa assessoria administrativa e contábil vai ajudá-los, pois esse é um grande problema que eles tinham até então”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais