Recicladores cadastrados no Programa VTA iniciam capacitação

28 de setembro de 2018 11:49
Assessoria de imprensa , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Recicladores cadastrados no Programa VTA iniciam capacitação (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, com o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Polícia Militar e Senai iniciaram, nessa  quinta-feira (27), a capacitação de conscientização e orientação aos recicladores cadastrados no Programa Veículo de Tração Animal (VTA).

A ação visa destacar a importância da reciclagem, um dos mais importantes meios da atualidade para o desenvolvimento sustentável da população. De acordo com a coordenadora da Secretaria de Políticas Ambientais, Cleci dos Santos, o principal objetivo da reciclagem é trabalhar com os resíduos e recolocar os mesmos no ciclo produtivo.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, agora todos entendem que não queremos prejudica-los e sim ajudar em seu desenvolvimento, para que tenham uma vida melhor. Agora podemos dizer que todos têm direito e deveres e ficamos satisfeitos com os resultados”, disse por meio de assessoria.

O projeto consiste em conscientizar e capacitar os recicladores de lixo em Xanxerê,  promovendo uma forma sustentável de trabalho através de orientações para o desenvolvimento de ações de cooperativismo e associativismo.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais