Recicladores que forem flagrados utilizando carroças terão veículo apreendido pela PM

23 de julho de 2019 14:42 | Visualizações: 974
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Recicladores que forem flagrados utilizando carroças terão veículo apreendido pela PM Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

No dia 17 de julho entrou em vigor em Xanxerê a Lei Nº 3937/2017, que trata da redução gradativa do uso da tração animal no perímetro urbano de Xanxerê. Desde então, está proibida a circulação destes veículos. Sendo assim, a situação é fiscalizada pela Polícia Militar do município.

De acordo com o subcomandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê, 2º tenente Rafael Forchesatto, até o momento ocorreu uma fiscalização, sendo que a carroça foi apreendida.

– A Lei já entrou em vigor e está proibida a circulação destes veículos no perímetro urbano. Já ocorreu uma fiscalização por parte da Polícia Militar que o solicitante entrou em contato por meio do 190 onde foi retirada a carroça de circulação. A Lei está valendo e assim que a Polícia Militar se deparar com uma situação dessas e tiver algum chamado a respeito ela vai tomar as medidas conforme a Lei – destaca.

Caso algum carroceiro for flagrado cometendo a irregularidade, a carroça será apreendida e recolhida pelo guincho credenciado e o animal, se não tiver nenhum crime, ficará sob reponsabilidade do proprietário.

– O proprietário terá de se regularizar e fazer a retirada junto a Prefeitura. Se o animal não tiver nenhum crime atrelado, ele vai ficar sob guarda do próprio dono, se tiver, serão tomadas outras medidas cabíveis – comenta.

Ainda segundo Forchesatto, a população pode colaborar com a fiscalização comunicando a polícia por meio do 190.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais