Recicladores se reúnem com a prefeitura para discutir destino da associação

8 de junho de 2016 13:10
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Recicladores se reúnem com a prefeitura para discutir destino da associação Antigo espaço utilizando pelos recicladores (Foto:Patrícia Silva/Lance Notícias)

Nesta quarta-feira (08) estiveram reunidos na prefeitura os representantes da Arxan e Vida Nova, para definir os próximos passos dos recicladores. O barracão que era utilizado pelas associações foi incendiado no último domingo (5). Na oportunidade as entidades conversaram se as atividades serão mantidas normais ou haverá a paralização e o compromisso da prefeitura em acelerar o processo de construção de uma nova sede.

De acordo com o Fernando Dal Zot do setor jurídico da prefeitura de Xanxerê, as cooperativas solicitaram um prazo para definir se iriam parar as atividades ou continuar os trabalhos e o que caberia a prefeitura agilizar a construção da sede. “As entidades tem até semana que vem para definir se vão parar as atividade e ficar sem o auxílio que a prefeitura disponibiliza para elas, ou continuarão com os serviços e receber o auxílio e a prefeitura se responsabilizará em agilizar a construção de uma nova sede para as cooperativas”, comenta.

Fernando comenta ainda que não foi definido o local que será construído a nova sede para as cooperativas. “As cooperativas ainda não definiram um local para a construção da sede. Então não estamos autorizados a divulgar os possíveis lugares”, finaliza.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais