Recicladores suspeitam que incêndio que destruiu barracão tenha sido criminoso novamente

6 de junho de 2016 10:40
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Recicladores suspeitam que incêndio que destruiu barracão tenha sido criminoso novamente Recicladores suspeitam que incêndio tenha sido criminoso (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

“Não temos nem ideia do tamanho do prejuízo ainda, perdemos tudo que tinha dentro do barracão, não só os materiais para vender, mas também os nossos equipamentos que usamos para trabalhar, até uma geladeira. É uma tristeza! Agora estamos todos parados, vai mais de uma semana para organizarmos aqui de novo, limpar e, provavelmente esse barracão vai ser condenador também”, comenta, emocionado, Adão Moreira, da Associação Vida Nova sobre a atual situação do grupo após o incêndio que atingiu o barracão da Vida Nova e da Arxan (Associação de Recicladores de Xanxerê).

O incêndio foi registrado na madrugada deste domingo (5), onde o Corpo de Bombeiros atuou por horas, porém nada que estava dentro do espaço pode ser salvo. Na hora do acidente não tinha ninguém no local. Adão e os outros recicladores comentam que há suspeitas de que o incêndio foi criminoso.

“Nós temos suspeitas, mas não podemos afirmar nada por enquanto. Mas encontramos rastro de sangue no chão, desde o barracão até perto da BR-282, então acreditamos que alguém entrou aqui, colocou fogo e quando saia se cortou e foi pingando sangue pelo chão”, explica.

No ano de 2014 o antigo barracão da associação de recicladores também foi incendiado criminalmente no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Então, a prefeitura havia locado este espaço no Bairro Tonial para que os trabalhos não fossem interrompidos.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais