Reconhecimento: Arlindo Polese receberá o título de Mestre de Grupo de Reis

20 de agosto de 2018 10:25
Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Reconhecimento: Arlindo Polese receberá o título de Mestre de Grupo de Reis Grupo de Reis de Xanxerê ((Foto: Hanna Dohl)

Arlindo Polese dedicou muitos anos da sua vida ao Grupo de Reis de Xanxerê. No último sábado (18) acabou falecendo, mas deixa o seu legado pelo município e região.

Antes mesmo do seu falecimento, já estava programado a entrega do título de Mestre de Grupo de Reis, pela Câmara de Vereadores do município, por meio do projeto Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular de Xanxerê.

Este título é um reconhecimento pelos serviços prestados à cultura e as expressões ao longo da história. O conceito também valoriza aqueles cuja vida e obra foram dedicadas à proteção, promoção e desenvolvimento da cultura tradicional brasileira, com longa permanência na atividade e capacidade de transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais.

Para receber o prêmio, estará todo o Grupo de Reis na Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (20). “Ele não pode receber ainda em vida esse título, mas nós estaremos lá”, comenta Vilson Lazarotto (Curuira).

O Grupo é composto por mais de 20 integrantes e possui mais de 30 anos de atividades no município de Xanxerê. Além das tradicionais visitas realizadas no fim do ano, o grupo atua fortemente na causa social e na ajuda de entidades e famílias que necessitam.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais