Recursos para cirurgias eletivas são buscados pelo município

27 de setembro de 2017 07:48
Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Recursos para cirurgias eletivas são buscados pelo município Foto: Divulgação

Em busca de melhorias para Xanxerê, o prefeito Avelino Menegolla está na capital do Estado, onde cumpre uma extensa agenda. Nesta terça-feira (26), esteve na Secretaria de Estado da Saúde, onde participou de uma audiência com o secretário adjunto, André Bazzo. O objetivo é buscar recursos para a realização de cirurgias eletivas no município e a expectativa é que nos próximos dias o governo do Estado se manifeste favorável com auxílio para Xanxerê.

Menegolla está acompanhado do secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, e que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde. O assessor jurídico, Fernando De Marco, também acompanha as lideranças, e participará de outras reuniões em Florianópolis. “Além da nossa conversa sobre as cirurgias, cobramos também a regularização do contrato do Estado com o nosso Hospital Regional São Paulo, inclusive dos meses pendentes”, disse o prefeito.

O secretário de Estado explicou que a situação relacionado à saúde atualmente é considerada delicada, mas garantiu que o governo faz o possível para ajudar os municípios.

Assessoria de Imprensa 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais