Assessoria

Lance Notícias | 18/03/2020 18:30

18/03/2020 18:30

132283 visualizações

Rede Catarina de Proteção à Mulher: conheça o programa da Polícia Militar

Este é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, e segue a filosofia de polícia de proximidade e busca conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado […]

Rede Catarina de Proteção à Mulher: conheça o programa da Polícia Militar

Este é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, e segue a filosofia de polícia de proximidade e busca conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.

O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

A Rede Catarina de Proteção à Mulher foi idealizada a partir de práticas existentes por todo território nacional e em Santa Catarina, a citar na cidade de Chapecó, porém, a presente Rede transcendeu os programas e projetos experimentados de Patrulha Maria da Penha. A Rede Catarina de Proteção à Mulher é mais que uma patrulha, é mais que uma ronda de fiscalização de medidas protetivas. É, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva.

Alguns dos objetivos desta rede são:

Proteção da mulher
Igualdade de gênero
Fortalecimento de vínculos (cidadã – Polícia Militar)
Atendimento qualificado (emergencial e assistencial) mais célere e efetivo
Protagonismo policial militar
Respeito à dignidade da mulher
Efetividade das medidas protetivas
Controle das informações
Inovação (solução tecnológica)

O telefone que está sempre disponível para contato é o (49) 3382-2305.

Neste período de prevenção ao Covid-19, as visitações não estão ativas, mas o contato via telefone pode ser feito a qualquer momento.

Rede Catarina de Proteção à Mulher, mais que uma fiscalização de medidas protetivas, uma vanguarda dentre os programas direcionados à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Deixe seu comentário