Rede de Vizinhos está em fase de implantação em novos bairros de Xanxerê

12 de março de 2019 15:35 | Visualizações: 146
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Rede de Vizinhos está em fase de implantação em novos bairros de Xanxerê Foto: PM

Xanxerê já conta a Rede de Vizinhos no Bairro Vista Alegre.  Agora, a Polícia Militar trabalha para que o projeto seja estendido para toda a cidade.

A Rede de Vizinhos é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina e, ao longo do tempo, está sendo implantado nos munícipios do estado. O comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Santa Catarina, capitão Vilte dos Santos, explica que se está em fase de implantação do projeto em diversos bairros.

– Nossa intenção é implantar em toda a cidade. É um trabalho um pouco demorado, são vários bairros que querem. Mas precisamos reunir as pessoas, explicar sobre o projeto para elas, o papel de cada pessoa, quem será o responsável, são várias tratativas. Estamos com várias pessoas sendo pré-cadastradas e depois iremos implantar em novos bairros. Estamos em fase de implantação – explica.

Após a implantação, é criado um grupo de WhatsApp com as pessoas que fazem parte da célula do programa. Além disso, um representante deste grupo faz parte de outro grupo, onde está a central de emergência e o policial responsável pelo programa.

– Temos o link no nosso facebook, a pessoa pode fazer o pré-cadastro, depois o policial vai fazer o contato e as demais tratativas. É um trabalho que a gente oferta, mas cabe a comunidade fazer acontecer – detalha.

O capitão ressalta a importância do programa.

– Várias ocorrências foram solucionadas devido a rede, como abordagem de pessoas em atitude suspeita, a pessoa foi abordada e localizado arma, entorpecente, ou próximo de veículos, isso não só em Xanxerê, mas em todo o estado – enfatiza.

Vale ressaltar que a PM não orienta ninguém a abordar uma pessoa por conta própria. Interessados em participar podem entrar em contato com a PM através do número (49) 3382-2130 ou (49) 3382-2300 e preencher um formulário. Todas as casas que fazem parte da Rede de Vizinhos são identificadas com uma placa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais