Polícia

Lance Notícias | 04/11/2020 16:24

04/11/2020 16:24

60238 visualizações

Rede de Vizinhos será implantada na comunidade do Bairro Jardim Tarumã, em Xanxerê

A diretoria da Associação de Moradores do Bairro Jardim Tarumã, de Xanxerê, convida a toda a comunidade do bairro para participar da reunião de implantação do Programa Vizinho Solidário em conjunto com a Polícia Militar. Rede de Vizinhos, como é chamada, é uma estratégia da PMSC para policiamento em uma rede organizada entre comunidade e […]

Rede de Vizinhos será implantada na comunidade do Bairro Jardim Tarumã, em Xanxerê

A diretoria da Associação de Moradores do Bairro Jardim Tarumã, de Xanxerê, convida a toda a comunidade do bairro para participar da reunião de implantação do Programa Vizinho Solidário em conjunto com a Polícia Militar.

Rede de Vizinhos, como é chamada, é uma estratégia da PMSC para policiamento em uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar.

O programa é pautado na filosofia de polícia comunitária, que reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais, além da cidadania ativa do bairro.

Tudo isso com o objetivo de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir problemas de ordem pública, garantindo a proteção física das pessoas e do seu patrimônio.

A reunião no Bairro Jardim Tarumã acontece nesta quinta-feira (05), às 19h, no ginásio da Escola Pequeno Trabalhador. Todos devem usar máscaras de proteção no local.

 

Deixe seu comentário