Educação

Lance Notícias | 17/09/2020 13:23

17/09/2020 13:23

67125 visualizações

Rede municipal de ensino de Xanxerê tem aumento da média do IDEB

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep) divulgou nesta quarta-feira (16) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A rede municipal de ensino de Xanxerê registrou aumento da média nas séries iniciais e finais. Pelo relatório divulgado pelo Inep, o índice das séries iniciais da […]

Rede municipal de ensino de Xanxerê tem aumento da média do IDEB

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep) divulgou nesta quarta-feira (16) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A rede municipal de ensino de Xanxerê registrou aumento da média nas séries iniciais e finais.

Pelo relatório divulgado pelo Inep, o índice das séries iniciais da rede municipal de ensino de Xanxerê passou de 5.9 em 2017 para 6.5 em 2019 e o das séries finais passou de 4.2 no ano de 2017 para 5.4 em 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, este aumento no índice do IDEB é o resultado do trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula, além de todo engajamento dos demais profissionais da escola. É resultado também de ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação em aquisição de materiais pedagógicos, entre outras ações desenvolvidas no ano letivo de 2019.

O IDEB foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Saeb.

EMEB CIRILO DAL’ÓGLIO

O destaque na média do IDEB em Xanxerê fica por conta da Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio, com a maior nota do município. A média da escola saltou de 5.8 em 2017 para 7.5 em 2019.

Confira abaixo a média do IDEB das escolas municipais de ensino.

 

Deixe seu comentário