Assessoria

Lance Notícias | 09/05/2022 15:27

09/05/2022 15:27

28228 visualizações

Rede Municipal de Ensino inclui atividades sobre ExpoFemi em seus planos de aula

Na última semana as aulas da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê foram organizadas com atividades relacionadas a 19ª Festa Estadual do Milho, realizada de 30 de abril a 08 de maio. Os professores prepararam uma metodologia diferenciada e inspirada na ExpoFemi. A secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destaca que as atividades foram […]

Rede Municipal de Ensino inclui atividades sobre ExpoFemi em seus planos de aula

Na última semana as aulas da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê foram organizadas com atividades relacionadas a 19ª Festa Estadual do Milho, realizada de 30 de abril a 08 de maio. Os professores prepararam uma metodologia diferenciada e inspirada na ExpoFemi.

A secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destaca que as atividades foram as mais diversificadas possíveis, desde colagem, pintura, dobradura, organização de murais, fotos, exploração da espiga de milho de forma natural, degustação de pipoca, x-polenta, bolo de milho, contação de história, confecção de personagens com sucata.

—Nossos colegas professores são nossos parceiros na divulgação e na construção de propostas metodológicas diferenciadas que fomentam os projetos do nosso município. Trabalhar a Festa Estadual do Milho nas Unidades Escolares significa abraçar o nosso município e mostrar aquilo que o caracteriza enquanto fomentador da economia— salienta Vera.

As atividades desenvolvidas na Unidades Escolares abordaram a ExpoFemi de forma a torná-la conhecida junto às crianças, abordando a sua história por meio de um resgate cultural, origens, atrações e inovações para este ano.

—Poder acompanhar as construções das crianças a partir das orientações dos professores demonstram o trabalho realizado em equipe e o engajamento de todos os profissionais, desde a cozinheira preparando os alimentos até a servente fazendo a organização do espaço. É toda uma comunidade escolar envolvida na Educação de nossos alunos— finaliza a secretária.

Deixe seu comentário