Reforma Tributária: Governo busca exonerar folha de pagamento para o primeiro emprego

24 de abril de 2019 09:49 | Visualizações: 639
Economia , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Reforma Tributária: Governo busca exonerar folha de pagamento para o primeiro emprego Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

No início deste mês, o empresário xanxerense Oscar Martarello foi convidado para participar do Fórum de Líderes Empresarias do Brasil. Estiveram presentes no encontro, que aconteceu em Campos do Jordão (SP), centenas de empresários, além de lideranças políticas e membros do alto escalão do Governo Federal.

Dentre os membros do Governo, estava presente o ministro da Economia, Paulo Guedes, que abordou diversos assuntos relacionados ao setor e como conseguir que ele volte a crescer.

Um dos assuntos tratados foi a Reforma Tributária, um dos pontos mais importantes para o ministro. De acordo com Martarello, hoje o país tem impostos completos e com valores altos, ponto que deve ser revisto pelo Governo.

– Hoje, o país paga altos impostos e impostos complexos. A ideia é baixar a carga tributária e, também, além de baixar, fazer um imposto único, que fica menos burocrático para quem os paga – comenta.

Além disso, outra proposta interessante apresentada por Paulo Guedes é a de exonerar a folha de pagamento do jovem na busca pelo primeiro emprego.

– Hoje, o jovem tem dificuldade para conseguir o primeiro emprego, porque além de ter menos preparo, tem um gasto que gera para o empresário. É o mesmo que do adulto, mas o adulto tem mais experiência. Diante disso, a proposta é de exonerar a folha para o primeiro emprego para que incentive o empresário a contratar o jovem, porque ele precisa começar a pagar a previdência, gerar impostos, ter seus ganhos, poder estudar mais – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais