Região do Alto Irani recebe encontro com TCE/SC em Xanxerê

12 de julho de 2017 07:24
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Região do Alto Irani recebe encontro com TCE/SC em Xanxerê Fotos: Assessoria de Comunicação

A região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) recebeu na última sexta-feira (7) o Encontro com o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). Participarem Prefeitas e Prefeitos e técnicos de vários departamentos dos municípios: contabilidade, controle interno, licitações e recursos humanos.

Durante o encontro foram abordados diversos temas e respondidas inúmeras dúvidas dos prefeitos e técnicos. Do TCE/SC participaram o Diretor de Controle dos Municípios – Moisés Hoegenn, Auditor Fiscal de Controle Externo – Geraldo José Gomes e Assessor do Gabinete da Presidência, Leocádio Schoeder Giacomello.

Hoegenn destacou que o Tribunal deseja estar próximo dos municípios e trabalhar em parceria. Também anunciou que TCE está lançando um novo sistema de informática que substituirá os atuais sistemas contábeis e realizará remessas automáticas ao e-Sfinge. Inicialmente haverá um projeto piloto e gradativamente será estendido a todos os municípios.

O Assessor do Gabinete da Presidência, Leocádio Schoeder Giacomello, reiterou que a intenção do TCE com o novo sistema é facilitar o trabalho dos técnicos nos municípios, sendo que assim as informações serão disponibilizadas em tempo real.

O Prefeito de Xaxim e Presidente da AMAI, Lírio Dagort, agradeceu a presença do TCE e ressaltou a necessidade de se estabelecer uma canal aberto entre os entes para que o trabalho dos municípios seja desenvolvido de maneira correta e eficiente.

O Auditor Fiscal de Controle Externo, Geraldo José Gomes comentou sobre a importância que as Associações de Municípios têm no suporte as prefeituras.  “Sem as Associações teríamos dificuldades em realizar encontros como o do dia de hoje, elas facilitam o relacionamento entre os municípios e o TCE, além de realizarem um trabalho que é exemplo para todos os demais entes federados”, salienta Geraldo.

 

Assessoria de Comunicação AMAI


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais