Animais

Lance Notícias | 25/11/2020 15:29

25/11/2020 15:29

55873 visualizações

Regional de Saúde de Xanxerê acompanha caso de cinco macacos mortos

Mais dois macacos-prego foram encontrados mortos por moradores do interior do município de Abelardo Luz. Os animais estavam em uma propriedade rural às margens da PRC-280. Segundo informações do Setor de Vigilância Epidemiológica, um deles já estava em estado avançado de composição não sendo possível fazer a coleta de material para exames laboratoriais. Em contato […]

Regional de Saúde de Xanxerê acompanha caso de cinco macacos mortos Foto: reprodução/prefeitura de Abelardo Luz

Mais dois macacos-prego foram encontrados mortos por moradores do interior do município de Abelardo Luz. Os animais estavam em uma propriedade rural às margens da PRC-280. Segundo informações do Setor de Vigilância Epidemiológica, um deles já estava em estado avançado de composição não sendo possível fazer a coleta de material para exames laboratoriais.

Em contato com a Regional de Saúde de Xanxerê, Angela Cenzi comenta que com isso se acende um sinal de alerta em toda a região.

– No total são cinco macacos, quatro em Abelardo Luz e um de São Domingos. Quando começa se registrar a morte, se acende um alerta justamente porque o macaco é mais sensível a febre amarela. Foi realizada a coleta e agora se aguarda o resultado do exame. Não há data para chegar. O pedido é para que sempre que os moradores encontrem macacos mortos, que nos acione, para que possamos fazer o acompanhamento – diz a bióloga.

Deixe seu comentário