Regularização de terrenos do cemitério segue sem prazo de término

7 de janeiro de 2019 10:06 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Regularização de terrenos do cemitério segue sem prazo de término Cemitério de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Conforme um decreto municipal, o prazo para que a população buscasse a Prefeitura para fazer a regularização dos terrenos no Cemitério Público Municipal encerrou no dia 31 de dezembro de 2018. Ademais, a Administração irá continuar com a regularização, mesmo após o fim do prazo.

A maioria da população já buscou a Prefeitura para regularizar a situação. Entretanto, conforme Solange de Fátima, responsável pelo recadastramento, há muitas pessoas que não foram retirar o seu contrato na Prefeitura.

– Continuamos fazendo o recadastramento e as pessoas estão buscando, mas, o que está acontecendo agora é que estão esquecendo de buscar os documentos e, como o contrato é válido por dez anos e depois precisa ser renovado, eles precisam desse documento em mãos – comenta.

Para fazer a regularização quem não tem documentação precisa ir ao cemitério e identificar a quadra e lote do terreno, com a orientação do servidor público a disposição no local. Em seguida, é necessário se dirigir a Prefeitura, no setor de Serviços Gerais, para o recadastramento.

Hoje, o Cemitério Público de Xanxerê tem mais de 30 mil sepulturas distribuídas em cinco mil terrenos. O edital de recadastramento foi lançado ainda em 2015 e desde então vem sendo prorrogado. De acordo com Solange, agora, não há um prazo, as pessoas podem continuar buscando a Prefeitura e realizando o recadastramento.

Quando o mesmo for encerrado, as famílias que não tiverem os documentos da regularização em mãos terão os seus terrenos reutilizados e os restos mortais depositados em um ossário, que será construído no município.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais