Reivindicação antiga: IGP Xanxerê deve receber novo perito até o fim do ano

O local precisa de pelos menos dois peritos para compor a equipe e agilizar os atendimentos em toda região

4 de setembro de 2019 09:17 | Visualizações: 88
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Reivindicação antiga: IGP Xanxerê deve receber novo perito até o fim do ano Foto: Lance Notícias

O governador Carlos Moises assinou, no início dessa semana, a convocação de 50 escrivães e 50 agentes de Polícia Civil, bem como 94 peritos e dois papiloscopistas para o Instituto Geral de Perícias (IGP).

A contratação desses profissionais já havia sido anunciada por Moises e se cumpriu. Os cursos preparatórios para os profissionais do IGP e Polícia Civil começam em outubro. Eles precisam passar por aulas presenciais e à distância, além do estágio supervisionado. O tempo de preparação é de três a quatro meses – dependendo do cargo.

Já para a Polícia Civil, o tempo de treinamento é de cinco meses. Ainda não está definida a distribuição dos profissionais no Estado. Segundo o Governo, o processo deve seguir critérios técnicos, porém sabe-se que no IGP de Xanxerê precisa de profissionais para atendimento ao público.

Conforme o que apurou a reportagem do Lance Notícias com a assessoria de imprensa, a lotação de cada um só será definida ao final do curso de capacitação.

– Podemos sim garantir que Xanxerê está na lista de prioridades, porém não podemos dar a certeza de quantos irão, mas entre um ou dois peritos – comenta.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais