Representante da Amai participa de reunião que trata sobre o Projeto Recolhe

Reunião foi solicitada após pedido de prefeitos da região.

16 de maio de 2019 15:38 | Visualizações: 37
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Representante da Amai participa de reunião que trata sobre o Projeto Recolhe Fotos: Amai

Através de pleito da Amai, solicitada em reunião com prefeitos, a Associação, representada pelo prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, participou, na última quarta-feira (15) em Florianópolis de uma reunião com a Bancada de Deputados do Oeste, coordenada pela deputada Marlene Fengler, para tratar sobre o recolhimento das carcaças de animais nas propriedades rurais dos municípios.

O prefeito Volmir acompanhou a agenda e relatou que o tema é uma preocupação das Associações de Municípios e cadeia produtiva catarinense.

– A paralisação do recolhimento nas propriedades se dá em função da morosidade da normatização por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que a empresa Cbrasa, possa comercializar os produtos derivados destas carcaças para a venda no comércio exterior – comenta.

Para avançar o assunto, foi definido em reunião uma possível agenda com a ministra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias em data a ser marcada. O encontro, organizado pela bancada do Oeste, contará com a participação da AMAI, Governo do Estado, representantes da bancada federal, Alesc, Fecam, Cidasc e Embrapa.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais