Representantes de clube de mães e entidades participarão de oficina de artesanato

30 de julho de 2018 15:29
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Representantes de clubes de mães e entidades que trabalham com assistencialismo, como a Avic, de Xanxerê, terão a oportunidade de participar de um curso de artesanato intitulado como Chita Chic.

O projeto foi contemplado pelo edital de linguagens do Departamento de Cultura do município, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura. Uma representante de cada clube de mãe e entidade participarão da oficina com o intuito de repassar os conhecimentos para as outras integrantes das entidades.

Um critério para a participação na oficina é ter noções de costura, pois cada mulher usará a criatividade para confeccionar as peças que serão feitas em tecido chita. Esse tipo de tecido é tipicamente brasileiro e conhecido por ser estampado e colorido.

Serão confeccionadas bolsas, nécessaires e almofadas. As chitas serão bordadas e o intuito é valorizar esse material tão popular no país.

As aulas serão ministradas pela artesã Zeli Feiten Rosa e acontecerão todas as quintas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, entre os meses de agosto e novembro.

“O curso vai durar de agosto a novembro e em novembro queremos desenvolver algo para natal, usando esse material. Para dar tempo também de fazer uma feirinha e elas poderem comercializar os produtos”, comenta Zeli.

As mulheres receberão todo o material de forma gratuita. Elas ganharão uma bolsa com uma trena, uma tesoura, os moldes e tecidos. Para Zeli, será um momento de troca de experiências.

“Muito bom e importante para a troca de experiências. Acredito que seja um conhecimento mútuo”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais