Requerimento visa avaliar se o Programa Médico da Família no Bairro dos Esportes está funcionando

11 de julho de 2017 09:38
Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Requerimento visa avaliar se o Programa Médico da Família no Bairro dos Esportes está funcionando (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias/Imagem meramente ilustrativa)

O vereador Wilson Martins dos Santos, solicitou por requerimento, na última sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, para que haja um conhecimento maior, se está sendo realizado efetivamente o projeto médico na família no Bairro dos Esportes. O projeto visa o atendimento domiciliar a pessoas que não tem condições de se deslocarem até uma unidade básica de saúde para receber a assistência.

Wilson, destaca que foram conversados com vários moradores do Bairro, para se inteirarem sobre a situação, “nós estivemos visitando vários moradores, da região do Bairro dos Esportes, pessoal com problema de saúde e dificuldade de locomoção, pelo o que entendemos, o médico do posto de saúde teria que fazer as visitas nas casas dessas pessoas, mas isso não está ocorrendo, há pessoas com problemas nas pernas, que não estão ganhando nem o curativo, então queremos saber como tá essa situação. Se está sendo realizado esse serviço de visitas nas casas, para o serviço ser prestado conforme a legislação federal instituiu’, finaliza o vereador.

Confira o requerimento apresentado:

Nº 59/2017 do Vereador Wilson Martins dos Santos, para que o Poder Executivo informe:
a) Como está ocorrendo efetivamente a execução do programa médico da família no Bairro dos Esportes, com dados de atendimentos mensais e quantos atendimentos domiciliares estão sendo feitos;
b) Se a mesma metodologia utilizada naquele bairro é implantada nos demais bairros da cidade;
c) Se existe algum motivo que esteja levando a não ocorrência de visitas domiciliares em pacientes acamados ou que tem dificuldade de locomoção;
d) Se as pessoas com problemas de saúde têm de marcar agendamento junto ao posto de saúde.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais