Reservar vagas de estacionamento com objetos é permitido? Entenda

27 de dezembro de 2017 10:47 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Reservar vagas de estacionamento com objetos é permitido? Entenda Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A cena acima retratada não é difícil de se ver no centro de Xanxerê. A situação gera um debate: as pessoas que colocam objetos para “guardar” vagas de estacionamento estão pagando por esse espaço como os demais?

Não há dúvidas do quanto é difícil encontrar lugares para estacionar no centro de Xanxerê, inclusive, este é um dos motivos pelo qual foi instalado no município a obrigatoriedade do estacionamento rotativo, que permite que os veículos fiquem apenas 2 horas em cada vaga.

O LANCENOTICIAS.com.br conversou com a Denise da Cunha, da empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Xanxerê, Park Express, que comentou que a ação não é legal.

“Não pode na verdade, quando acontece isso a gente orienta que faça contato direto com a prefeitura, com o DEMUT, para que se faça a fiscalização. Até porque estas pessoas não estão pagando pelo estacionamento até porque a gente faz a fiscalização de vagas com veículos, não com cadeiras, cones, latas, caixas, como costuma acontecer”, explica Denise.

Ao avistar tal situação entre em contato com a prefeitura pelo número 3441 8500, falar com o Departamento de trânsito.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais