Reservatório é instalado no Bairro Leandro para suprir falta de água dos moradores

8 de novembro de 2017 11:38
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Reservatório é instalado no Bairro Leandro para suprir falta de água dos moradores O reservatório irá atender os moradores das regiões altas do Bairro Leandro e Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Depois de anos sofrendo com as faltas de água constantes, os moradores dos Bairros Leandro e Nossa Senhora de Lourdes receberam uma boa notícia: a Casan iniciou a instalação de dois reservatórios para suprir a necessidade dos locais. A preparação do local começou há algumas semanas e na manhã desta quarta-feira (08), as caixas de água começaram a ser instalados.

A moradora Natália Bueno, que reside no Bairro Leandro comenta, aliviada, que agora o problema deve ser resolvido. “Eu moro aqui há mais de dois anos e sempre tive esse problema, era quase todo dia, sempre a tarde, agora sim o problema vai ser resolvido”, diz a moradora.

O vereador e também morador da localidade, Adriano de Martini, esteve acompanhando a instalação. “Nós estamos há mais de quatro anos cobrando a solução dos problemas, a região aqui é alta, foi feito algumas mudanças para trazer agua para cima, mas não se conseguiu, na sequência foi perfurado um poço artesiano, mas também não resolveu então, cobramos efetivamente o reservatório. Agora estão sendo instaladas as caixas d’água de 50 mil litros cada, resolvendo o problema dos moradores que chegavam em casa e não tinham água para fazer as suas atividades, é uma conquista, sem água a gente não faz nada”, diz

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais