Resonare Clínica de Fonoaudiologia e Psicologia comemora um ano em Xanxerê

3 de agosto de 2016 08:39
Comunidade , Publicidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Resonare Clínica de Fonoaudiologia e Psicologia comemora um ano em Xanxerê (Fotos:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

No último dia 31 de julho a Resonare Clínica de Fonoaudiologia e Psicologia, completou um ano de trabalho no município de Xanxerê. Com uma equipe profissional capacitada, a clínica subdivide-se em atendimento a duas áreas: a fonoaudiologia que tem por objetivo trabalhar a comunicação humana, tendo como foco principal pacientes que precisam de reabilitação auditiva, desde a criança até o idoso e a psicologia, com as profissionais: Danieli Cristina Bonetti Marció. – (CRP – 12/09218) Janete Ribeiro (CRP – 12/13269) e Marciana Calegari (CRP – 12/13247) que realizam psicoterapia de crianças, adolescentes e adultos, de acordo com a necessidade.

A fonoaudióloga Ana Kelly Baroni CRFa. 10045/SC, comenta sobre algumas atividades que são realizadas na clínica, “nós temos por objetivo trabalhar a comunicação humana, desde do bebe até o idoso. Trabalhamos várias atividades dentre elas o processamento auditivo, audiometria, imitancionametria, avaliação de fala, voz, linguagem e realizamos terapia fonoaudiológica, assim como, trabalhamos com a venda de aparelhos auditivos e sua manutenção. ”

Atividades realizadas pela Fonoaudióloga

Processamento auditivo: “O processamento auditivo tem por objetivo trabalhar as habilidades auditivas do Sistema Nervoso Central que são necessárias na interpretação das informações auditivas. Nesse foco a maioria dos pacientes são os que estão em idade escolar, pois essa alteração pode surgir como dificuldade de leitura, escrita, dificuldade de aprendizagem entre outras alterações que podem estar associadas com a desordem do processamento auditivo.

Aparelho auditivo: “O aparelho auditivo tem a intenção de melhorar a qualidade de vida do paciente, pois ouvir é um “dom” e precisamos estar cientes que 80% da população que atinge a terceira idade possui algum tipo de alteração auditiva dificultando assim a comunicação e influenciando diretamente na qualidade de vida. O paciente que possui deficiência auditiva aos poucos diminui o convívio social, muitas vezes a perda de audição demora para ser diagnosticada, pois ao longo do tempo ele acaba se adaptando com as dificuldades, com isso existem estudos que relatam que o paciente leva até sete anos para perceber a dificuldade auditiva e aceitar o uso do aparelho auditivo. Dessa forma buscamos sempre tecnologia de ponta, pois precisamos ter em mente que escutar é saúde e qualidade de vida”, relata Ana Kelly.

Aceitação do tratamento e os mitos sobre o aparelho auditivo: “Nos dias atuais a tecnologia vem trabalhando ao nosso favor, porém existem muitos mitos sobre o aparelho auditivo, tempos atrás a função do aparelho era somente amplificar os sons, em dias atuais o aparelho auditivo é totalmente diferente, é ele quem se adapta ao problema auditivo do usuário. Entretanto, ainda existem alguns pacientes que têm dificuldade para aceitar o uso do mesmo, aos poucos vamos trabalhando para desmistificar e facilitar as barreiras pelas quais os pacientes encontram com a deficiência auditiva. Posso garantir que durante esse ano vivenciamos experiências agradáveis e muitos pacientes estão satisfeitos com a tecnologia usada. Sempre gosto de ressaltar que aparelho auditivo não é um “ouvido novo”, porém ele auxilia e adequa-se da melhor maneira as expectativas do paciente”, explica Ana Kelly.

Novos aparelhos

Ana Kelly, cita algumas novidades para o novo ano que se inicia para a clínica, “para esse novo ano, nós temos o lançamento de uma nova linha de aparelhos auditivos, que são os aparelhos para tratamento de zumbido, onde são à prova de água e com conectividade via celular. Outra linha são aparelhos que são recarregáveis, e somos representantes exclusivos em Xanxerê”.

Atividades realizadas pela psicologia

A Psicologia auxilia pessoas que estão enfrentando situações emocionais difíceis a exemplo de perdas, conflitos familiares, dependência química, transtornos alimentares, crises existenciais, ou mesmo que buscam se conhecer melhor. A psicoterapia pode contribuir para autoconhecimento, permitir o contato com nossos desejos, o aprimoramento pessoal, mudanças na forma de se relacionar com o outro.

 

“Eu agradeço pela confiança depositada em nós, estamos sempre tentando melhorar diariamente. Somos gratas por todos os pacientes que conseguimos de alguma forma ajudar ou auxiliar e esperamos permanecer por muito tempo, sempre atuando com ética e eficiência. Sempre estamos disponíveis para atendimento”, finaliza a fonoaudióloga.

 

DSC_0748

DSC_0749

DSC_0751

DSC_0759

DSC_0764

DSC_0768

DSC_0769

Endereço: Rua Fidencio de Souza Mello, 500 – Centro – Xanxerê, SC.

Telefone para contato: (49) 3433-0395.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais