Variedades

Lance Notícias | 01/04/2020 09:48

01/04/2020 09:48

97964 visualizações

Responsável explica sobre valores do IPTU 2020

A partir desta quarta-feira (1º) o IPTU 2020 está disponível em Xanxerê. Após o anúncio, diversas pessoas comentaram que os valores aumentaram em relação ao ano anterior. Para explicar mais sobre o assunto, o Lance Notícias buscou informações junto ao setor de Tributação do município. Carlos Peretti, responsável pelo setor comentou que não houve aumento. […]

Responsável explica sobre valores do IPTU 2020

A partir desta quarta-feira (1º) o IPTU 2020 está disponível em Xanxerê. Após o anúncio, diversas pessoas comentaram que os valores aumentaram em relação ao ano anterior. Para explicar mais sobre o assunto, o Lance Notícias buscou informações junto ao setor de Tributação do município.

Carlos Peretti, responsável pelo setor comentou que não houve aumento.

– Tivemos somente reposição pelo IGPM, ou seja, 3,97%, abaixo da inflação dos últimos 12 meses – comenta.

Diante da repercussão, o então prefeito em exercício, Ivan Marques também comentou a situação em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (31).

– O IPTU em momento algum a gente disse que deixaria de dar atenção para ele. Muito pelo contrário, falamos que temos uma equipe acompanhando a situação dos tributos que são a nossa responsabilidade. Nós vivemos duas questões: a primeira é a situação do vírus e levantamos a bandeira da saúde e também temos a outra que é a economia. Todo mundo sabe a situação que estamos vivendo, mas há pessoas que se programaram para pagar e poderão, os que não puderem, vai lá, conversa, ninguém será protestado neste ano, negativado. Nós precisamos receber esses recursos, é uma questão legal, para mantermos os programas sociais e até mesmo a saúde. Precisamos ser sinceros com as pessoas – disse.

Quem tiver dúvidas em relação aos valores pode entrar em contato por meio do telefone (49) 3441-8536 ou e-mail iptu@xanxere.sc.gov.br.

Deixe seu comentário