Informativo publicitário

Lance Notícias | 26/05/2022 18:14

26/05/2022 18:14

54612 visualizações

Ressignificar espaços, é isso que as arquitetas Vanessa e Thalissa fazem pelo seu ambiente

Está pensando em reformar e ressignificar espaços do seu lar? Foi isso que motivou uma família a procurar pelas arquitetas Vanessa e Thalissa. O desejo era dar sentido para um ambiente inutilizado na casa. De acordo com a família o espaço não era funcional e era muito escuro. — O principal desafio nesse projeto era […]

Ressignificar espaços, é isso que as arquitetas Vanessa e Thalissa fazem pelo seu ambiente Fotos: Vanessa Carbonera

Está pensando em reformar e ressignificar espaços do seu lar? Foi isso que motivou uma família a procurar pelas arquitetas Vanessa e Thalissa. O desejo era dar sentido para um ambiente inutilizado na casa. De acordo com a família o espaço não era funcional e era muito escuro.

— O principal desafio nesse projeto era aproveitar o máximo dos móveis existentes por estarem bem conservados, fazendo apenas alguns ajustes, reformar o ambiente sem tirá-los do lugar— explicam.

As arquitetas buscaram soluções de como criar uma abertura para passagem de iluminação e ventilação natural e deixa-la livre de cortinas, persianas, e esquadrias, substituindo o revestimento da parede, alterando a pintura, fazendo uma parede toda no espelho bronze para dar amplitude ao espaço e deixa-lo ainda mais moderno.

Já na marcenaria foi sugerida a alteração da altura da bancada ao invés de banquetas foi optado por cadeiras que são mais confortáveis para o uso no dia a dia.

— Centralizamos todos os eletros nesse ambiente, para não ser necessário deslocar-se para utiliza-los— pontuam.

Segundo as arquitetas uma solução bem interessante foi a posição da televisão. Por ser de costume da família assistir nas refeições, eles gostariam de que com um único aparelho fosse possível assistir na cozinha e na área de festas que está ao lado. Então elas sugeriram a utilização de um suporte articulado fixado no móvel para que pudesse atender a demanda nos dois ambientes em dias distintos.

— E para saber se o resultado foi positivo voltamos após alguns meses da execução para ter o feedback do espaço, se ele cumpriu com o que imaginávamos. E a Sra. A.B confirmou que a cozinha ficou prática, funcional e útil, diferente do que era antes— destacam.

A essência da arquitetura é isso. Facilitar a vida das famílias através de espaços funcionais e esteticamente agradáveis. Confira o resultado desse trabalho incrível:

Deixe seu comentário